Quarta-feira, 1 de Junho de 2005

Homenagem ao Caboclo

Ao Caboclo 


A vós que num passado recente, chegaste até a mim, ser imperfeito e fraco e me deste a alegria de ser vosso aparelho, eu dirijo esta homenagem.


Meu pai Caboclo, que com a vossa pujança e firmeza me fazes esquecer as agruras da vida diária. Que com a vossa vibração atenuas todas as minhas mágoas e sofrimentos.


Vós, meu Caboclo, que tão alto estás, tens a humildade suficiente de abaixar a vossa vibração para chegar a mim, vosso aparelho e a vossos filhos. Na serenidade de vossas palavras trazes a sabedoria milenar dos velhos sábios, que muitas vezes nós não conseguimos entender, por estarmos tão distantes da vossa sabedoria.


Vós que tens maneiras muitas vezes estranhas, de fazer-nos entender os acontecimentos. Que sois, a luz que clareia a escuridão da noite, da minha ignorância terrena.Na vossa presença sinto-me igual um grão de areia diante da imensidão do deserto. Vós que ostentas as mais variadas formas de apresentação, mas que em todas sempre transmites a beleza e a serenidade. Que com a vossa presença nas minhas horas más, em que muitas vezes sinto vontade de abandonar a luta, fazes com que me transforme novamente no mais audáz guerreiro.


Meu Pai, que a vossa vibração possa estar sempre comigo e com vossos filhos. Que possas conduzir-me para que eu possa desempenhar a missão que me foi outorgada. Que possas tornar os meus ouvidos surdos a maledicências, que faças dos meus lábios a porta onde possa sair somente vossos ensinamentos. Que possas tornar a minha matéria suficientemente forte para a batalha contra os inimigos da espiritualidade. Que através da vossa sabedoria, os vossos filhos possam ter uma visão mais real da verdadeira espiritualidade.

publicado por Pai Pedro de Ogum às 09:14

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre a Mironga Online

.pesquisar

 

.Abril 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Transe e Mediunidade

. Sagrado e profano no univ...

. Oração ao Preto Velho

. UMBANDA EU SOU...........

. Pombagira e as faces inco...

. Saber o que é ser Umbandi...

. Transe Xamânico

. O Paradigma do Saber para...

. Homenagem ao Caboclo

. As três Nações de Candomb...

.arquivos

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Novembro 2005

. Setembro 2005

. Junho 2005

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds